31.1.08

em pele ou lona - (por Ledusha)

Há horas definitivas em que o amor te põe nocaute
Não existe pele ou lona alguma que suavize o seu impacto
O amor te expõe a tudo de novo, de velho, de insano, de lindo, de fácil impossível
Depois de espumar como um mar bravio em seus ouvidos
subitamente repousa e de joelhos te promete a eternidade - quem o rejeitaria?
Às vezes depois de dormir no teu colo te esfola vivo

O amor sabe como te arrancar o couro, baby
Sua brasa intermitente no bom e no tal sentido
te fazem um ser movido a ciscos, relâmpagos de lâmina, prazeres e suspiros
O amor te encaixa no caos do cosmo no colo maternal das nuvens
Te deixa à beira, à deriva e te incita a pisar sem olhos seu precioso gume
O amor detona revoluções, partidos, linhas filosóficas, correntes artísticas
Fomenta banalidades, paixões, teses de doutorado, crimes, letras de música e saudade Instrumentos que delineiam a história e geografia de cada um
O amor te faz preciso
Vulnerável porém radioso

Um comentário:

El Navegante disse...

E uma satisfaçao muito grande para mim,chega ate iste templo das palabras tao profundas, de un tema que duexa as saudades mais bonitas como vc diz, como a primeria visita.
E além de ista circunstancia, gosto de poder te deixar ao fin um comentario, por que por problema sque eu tenho con o meu micro, nao posso navegar como desejaría na Manflina´s onde também tenho o prazer d eescrber,e nao consegui te escreer por lá.
Fico contente, encontrar alguém que tenha um conceito tao grande do sentimento por excelencia entre os seres humanos,específicamente entre um homem e uma mulher.
Nao sei por qué, neste instante me parece ouvir a Gal e a Tim cantando inesquecívelmente, Um día de Domingo, que além das cançoes de mestre Vinicius, o mais grand esacerdote das cançoes de amot no Brasil, ista é uma muito especial para mim.
Sinto muito que meu portunhol nao poda te transmitir tudo o qeu desejaría te dizer como poetisa, como grande escritora, muito sensível, depois de ler o qeu vd deixó en Manflina´s e isto que é tamb+m uma caricia para a alma.
Recebe um beijo muito respetuoso, de alguém que vai poder olhar si vem ate meu barco da blogósfera, pode falar de amor aínda navegando pelos sonhos, naos só pelos mares.
Parabéns pela sua arte.