25.6.07

Back to the 60 ´s

parecia estra vivendo aquela época
a ditadura
e hoje ter cerca de 50 como a maioria naquela sala

estava sendenta por relembrar o que não física nem intelectualmente vivi

tenho referências da época
minisséries, histórias ouvidas em casa, apreendidas na escola, na fuculdade....

mas não vivi.

somente na presença daqueles registros vivos, falantes, uivantes daquele tempo ainda presente
senti.

meus olhos se encheram de água por várias vezes
senti o cheiro da luta
emoção.
a pela arrepiava-se
o medo por pouco não me chegou

só não vinha porque sempre antes de chegar eu me lembrava que estávamos em 2007
nada poderia então calar-nos
nem os cavalos, os espiões, os infiltrados, a polícia, o governo, os atos institucionais...

nada poderia nos parar
impedir leituras
cercear o falar

nada poderia deixar lá
nosso direito de ir e vir

a leitura sem rédeas
a roda de poesia engajada
os pensamentos...

ali, naquela sala
percebi o passado presente
se aparelhando para enfrentar
o futuro

o que será o futuro,
mas com palvaras...

Nenhum comentário: