24.3.09

Sobre como (ainda) não ser ... (III)



...Mãe

meus filhos

não são de carne e osso,

mas possuem alma


[alma em forma de poema]


frases encaixam-se

cirurgicamente

uma embaixo das outras


palavras dão as mãos

abraçam-se; beijam-se

sorriem, choram, doem

gritam, esperneiam, caminham...


meus poemas são filhos

que ainda não tive

e não são necessariamente do mesmo pai

[não que eu seja infiel nos relacionamentos porque não sou]

mas sim,

porque eles são fruto de diferentes estados de espírito,

fases de vida, estudos, estrutura emocional.

às vezes brotam do nada,

como se eu fosse ar

e só isso


às vezes necessitam de fecundação, gozo, óvulos

às vezes escapam pelo DIU

burlam a menstruação

[sim, mulheres sangram!]

eu sou mulher,

logo...


eles,

como as crianças


[filhos, serão sempre crianças para as mães]


por mais que cresçam e insistam em ser maiores que elas

sentem fome, sede, medo

reclamam de ter que freqüentar a escola,

acordar cedo

e sempre se acham crescidos o suficiente

para ir sozinhos

na festinha na casa do amigo


poemas,

como filhos

não retornam ligações de celular

e não avisam quando vão dormir fora de casa


meus poemas

me enchem de preocupação

e orgulho

[mais de orgulho que preocupação]


não é sempre possível

pensar no que os outros vão pensar


como cada coisa

ou ato vai ser

interpretado

e o que pode ser peneirado deles


[sentido ou mal entendido]


meus poemas são meninos e meninas

ás vezes assexuados,

às vezes libidinosos

escrachados, mal educados

mau humorados, desgostosos, emburrados

e em muitas vezes leves e azuis como o céu e suas nuvens


meus poemas gostam de roupas caras, grife

mas também do que é simples, baratinho


gostam de sentar no chão, brincar com lama,

tomar café quente...


de viajar

assim como eu gosto de viajar

e viajo


sendo assim,

como meus filhos,

eles viajam comigo

me enchem de orgulho

e não têm vergonha da mãe

que zelosa

sempre os busca no fim das festinhas

na casa do amigo

num prédio

qualquer.


Nenhum comentário: