8.1.07

Teoria ou prática ? - Tico Sta. Cruz

Ps: Quando para ti voltei meus pensamentos
imaginei um mundo colorido em lápis de cera.
Tipo desenho de criança feliz no muro branco da escola.
Aos poucos fui te construindo cristalina comoo mar em dia de verão ao sol de fevereiro.
Um carnaval de sonhos ímpares.
Provei um grão do teu beijo que tanto desejava
em concreta sintonia.
Sabe quando ligas o rádio do carro e
escutas imediatamente aquela canção que faz sorrir ?
Pois foi assim que te chamei pela primeira vez para ouvir
meus segredos, feito adolescente angustiado com medo
do futuro, traçando milhares de planos sem efeito.
Você acreditava em mim.
E eu, acreditei em ti.

Como acreditei na mágica que o mágico fez bem diante dos meus olhos atentos, retirando de sua cartola um coelho lindo de orelhas peludas e um ar de quem pensava:"Deixe ele crer que está abafando".

A calma daquele coelho não condizia com a situação.Parecia esconder alguma atitude premeditada, como se quisesse a qualquer momento revelar por que meandros
entrava naquele chapéu.
Voltei pra casa certo de que a magia só se torna real quando existe cumplicidade em seus íntimos.
Quando pra ti voltei meus pensamentos
estava certo que pudesse navegar em águas tranquilas sem somatizar tédio,
feito feriado na quinta feira de chuva, assistindo na televisão aquela novela chata enquanto os pés cismam em conversar.
De longe, no meio do oceano, na América latina, vi o por do sol e te encontrei em cada raio que ultrapassava as nuvens.
Esperei por tua voz, como quem espera a sentença de liberdade.
Mas...Deixe isso pra lá.
São apenas teorias.
Minhas teorias.
Placebos.
Incapazes de produzir milagres.
É isso.

Assim vou indo,como quem vai ao teatro e assume o personagem.

*retirado do blog linkado ao lado: http://www.clubedainsonia.blogspot.com

Nenhum comentário: