19.1.07

Perfil de câncer... - SIM! EU SOU ASSIM!

Nunca mexa nas gavetas de um canceriano. Lá estão guardadas muitas lembranças em forma de pequenos objetos que somente ele sabe o significado. São memórias, que remetem ao passado. Marcados pela sensibilidade e sentimentalismo, os cancerianos sempre são emotivos, introvertidos e muito ligados à sua família. O passado é sempre muito presente, e sua preocupação em repetir muitas das sensações e prazeres no futuro, faz com que eles sempre se esqueçam do presente.

Muito carinhosos, sempre estão prontos a nos proteger de qualquer coisa, mesmo que você não queira. A marca do Câncer é ser uma grande mãe. Se você tem um chefe canceriano pode perceber como ele lida com seus colegas : protetor, carinhoso...possessivo e ciumento. Assim como uma mãe ele tem uma certa dificuldade em desprender-se das pessoas ao seu redor, que se fosse por conta dele, ficariam para sempre ao seu lado. Sendo muito sonhador, ele pode viver um mundo de fantasia, achando que o passado ainda é presente. Se você quer se dar bem no convívio com um canceriano, deve ter algumas atenções.

A tendência a fazer laços familiares com as pessoas ao seu redor é muito grande, englobando amigos, parentes e qualquer um que lhe deu atenção (eles são muito carentes). Quando formam essa famiglia eles a protegem com uma ferocidade enorme. Nem pense em falar mal de algum dos amigos de um canceriano e nem seja ameaçador às normas estabelecidas por ele. Você estará comprando briga com a “Mãe Coragem” do zodíaco. Para conviver bem com um canceriano será preciso adquirir sua confiança, o que já muito difícil. Uma maneira de conquistar o canceriano é pedindo sua ajuda.... para qualquer coisa. Eles se sentem muito bem quando podem aconselhar e dar colo às pessoas que se sentem inseguras e perdidas. Na realidade ele acha que todos são assim, porque ele é sempre assim. Os cancerianos são muito sentimentais e saudosistas, românticos que eles só. Mesmo que ele tenha se desligado de alguém de maneira drástica, nunca fale mal dessa pessoa, pois mesmo assim ele ainda guarda na memória os bons momentos que passou. Falar mal da mãe nem pensar. Sua ligação com ela e sua família é admirável. Atenção com o que você fala pois ele nunca esquece das coisas que você comentou. É bem capaz dele lembrar de um comentário que você fez em 1927, e que o deixou muito magoado. Se você foi eleito para fazer parte de seu grupo saiba que vai custar para se desligar. Fique preparado para sentir todo o carinho e atenção que o canceriano pode dar. Só que ele também tem maneiras bem próprias de conseguir as coisas : a velha e eficiente chantagem emocional. Você será capaz de desistir de um emprego com bolsa de estudos no exterior se ele disser : “... Você vai embora ? nos deixar ? nós que tanto te amamos e sempre procuramos lhe fazer crescer e progredir ? ...Tudo bem. A vida é assim mesmo. Vá e deixe-nos aqui. Sempre lembraremos de você e das vezes em que ficamos até tarde lhe ensinando sobre a vida. Vá... não se preocupe comigo. Estarei bem. Se sentir saudades e estiver em dificuldades vou procurar alguém para poder me socorrer. Siga seu caminho. Deus o abençoe...ah...se alguém pedir referências suas, vou esquecer que você é ingrato e não reconhece e respeita seus superiores” Seu instinto de proteção é enorme e eles se ressentem muito quando alguém deixa o ninho. Eles são meio mafiosos : entrar para a famiglia deles é fazer parte de um clã. Tradicionalistas que são prezam muito as datas comemorativas tais como Natal, dia das Mães, dia dos namorados... Tenha sempre uma agenda atualizada e nunca esqueça seu aniversário. Se você o conheceu há pouco tempo é melhor ter cuidado para não esquecer seu nome, caso você preze sua integridade. Eles emburram facilmente e tirá-los deste estado é muito difícil. A não ser que você lhe dê um presente e reconheça seu erro. Aí então você ganhará para sempre uma verdadeira “Mãe Coragem” pelo menos a amizade com “Dom Corleone”

Nenhum comentário: