24.4.09

sobre paraísos e diálogos imaginários (II)


o importante é parar


...de andar. de sentir. de chorar. de correr. de comer. de beber água ou outro líquido que invada a garganta feito cachoeira.


importante não parar...


de olhar. de morder os cabelos. de sorrir. de querer morrer. de querer viver. de pensar nas coisas. na vida. no efêmero. no utópico. no lúdico.


importante não


...correr. fazer abdominal. maquiar os olhos. suar. sofrer. gemer. borrar os olhos. encher a cara. assistir tv. ver bons filmes; de arte. ser arte. fazer arte. pensar arte. subir – na balança. balançar as cadeiras. subir no balanço. me colocar gangorra - no caminho dos outros.


importante


derreter como sorvete no sol escaldante. derreter. é importante derreter. deixar-me derreter. desintegrar.


importante não esquecer. esquecer. escrever. aquecer. deixar-me livre. à solta como um animal selvagem que fugiu do circo. como um bichinho de estimação que só come se tiver comida; que não caça. não procura.


importante procurar. encontrar. jogar fora. voar. livrar-me de. qualquer coisa que abale as estruturas de um prédio ou deixe subitamente de abalar. tal qual explosivos na obra do metrô. holofotes na cara dentro do teatro. importante desviar.


sair de. saber deixar para trás. as chuvas de verão. as flores murchas. as laranjas apodrecidas. os dentes amarelados. importante enterrar sentimentos num mausoléu de mármore preto. visitar entes queridos. amigos. importante lembrar de.


não sorrir. deixar de ser. pateta. palhaça. destrambelhada. maluca. deficiente visual. importante. importante. importante é o nada e todos os buracos vazios.


choques elétricos. vestidos rasgados. trilhas sonoras tristes. importante toda dor e o amor. o amor.

Nenhum comentário: