31.7.09

sobre alma e reflexos no espelho (III)

Para Beatriz Provasi,
Marcela Gianini
,
Adriana M.D.B.,
Karla Sabah
e
Tavinho Paes

para tudo que é perfeito

falta um diamante

algo que não pode ser feito,

apenas achado


encontrado na montanha

ali bem longe

do mar


algo que pode se encontrar

em olhos sangrentos de medo

e de bem-dizer


essa noite

tudo está apenas

começando


[e onde você acha que acabou?]

tudo está apenas começando


é como um fio, um retalho

é como um alho e suas infindáveis

cabeças

é como um alho

e tudo está apenas começando


-é sempre o primeiro-


o primeiro temperar da carne

[depois dos tapas]


é a dona de casa inexperiente

querendo impressionar

ao fritar o primeiro bife

pro marido

todo mundo sempre foi sozinho,

todo mundo sempre teve um coração

munido de esperança

todo mundo sempre teve um coração bomba-relógio

um coração

granada

prestes a explodir

ao primeiro grito

ao toque de alvorada

do exército


todo mundo teve; tem um coração

fogo de artifício

e não é sacrifício nenhum

assumir isso


é a verdade

a real realidade dos fatos


eu tive um coração em quem eu confiava

eu tenho um coração que explode

como estalinho

eu tive um coração em quem eu não pude

confiar

eu tenho um coração que explode

feito estalinho

Nenhum comentário: