4.5.09

sobre acaso e cachos de uva (III)


Da série: "I am not for sale, before I am sold!"

ou

clichês e quase lágrimas


viver é estranho-“ultrapassa todo o entendimento”, como disse Lispector. ela sabia de tudo! absolutamente tudo, mesmo quando se questionava sobre o nada, o não saber, o “apesar de”.


ela sabia de tudo e eu tenho uma amiga que não sabe; o que ela sabe? sabe ? nada. não sabe de nada. não entende nada da sua falta de respostas, dos seus celulares desligados, do seu sumiço.

não entende o porque da sua falta de coragem em assumir que estava se envolvendo e estava feliz e ela. ah! ela... estava também tão feliz... em estar te conhecendo. feliz em se deixar envolver com seu carinho, cuidado. em se permitir estar feliz.


ela estava feliz. tão feliz!


não tem informação sobre o que aconteceu e evita pensar que aconteceu algo de grave contigo e recusa-se a pensar na hipótese de ter feito alguma coisa que causasse este afastamento. recusa-se desta vez a colocar a culpa nela e, você, em parte, também não tem culpa.


você só pisou no freio, mas o diálogo de vocês era tão aberto... tão sincero, sem máscaras, jogos, invenções e fingimentos.


o que você se permitiram compartilhar – enquanto troca- tudo o que vocês normalmente manteriam escondido e escancararam?! – as suas dores e até mesmo a expectativa, a entrega. foi tudo tão de repente. do início ao fim.


de repente vocês se esbarraram e ficaram conversando até o amanhecer naquela mesa de bar e de repente você largou seu futebol e a chamou para sair no dia seguinte e disse para ela: - “durma bem, princesa. minha princesa.” – na noite anterior - domingo a tarde vocês sairam e ela te deixou escolher o filme e ela gostou do filme.


ela não ia obrigar você a ver um filme “mulherzinha” e ela deixou você livre para escolher o filme e quem sabe não foi ali o erro. o desacerto?!


vocês iam almoçar na quinta a tarde e você tinha todos os contatos dela e ela também tinha os seus e vocês sabiam como se encontrar e ela respeitou a sua ida a aula e foi pro cinema para esperar a sua ligação e você sumiu.

ou puxou o freio

ou não teve coragem de assumir seus sentimentos para você mesmo,

mas de uma coisa ela tem certeza;

aliás

de duas,

só que, na verdade,

uma resposta ela já tem.


ela só quer saber: porquê você sumiu... sem dizer adeus?!


e espera.

Nenhum comentário: