21.5.09

Sobre sorrisos e um dia de sol (I)



Da série: " Valeu a pena? Tudo vale a pena
Se a alma não é pequena.
Quem quer passar além do Bojador
Tem que passar além da dor.
Deus ao mar o perigo e o abismo deu,
Mas nele é que espelhou o céu."


-Fernando Pessoa -


ontem na papelaria

vi um caderno

de páginas azuis turquesa


meus olhos encheram de água

quando descobri que não poderia

embrulhar o sol de presente

para te dar


vi naquelas páginas

um céu vazio

para o

-eu e você-

enfeitar


eu não posso

[te dar o sol]


e os meus olhos

se encheram de lágrima

porque eu lembrei

que eu também não posso

te dar nuvens

e nem gaivotas


e eu odeio

não poder

te dar

essas coisas


eu não posso

te dar de presente

nada disso


eu só posso te dar

a minha respiração ofegante

ao sentir que seu coração

também bate forte

à medida que a sua respiração

fica cada vez mais

próxima


mais ofegante

-de mim-

mais forte

-em mim-


eu só sei que

não posso deixar você ir

e que a gente

tem que aprender

a respirar


[inspirar,expirar]


vagarosa e lentamente

-respirar-


eu não posso deixar você ir

não quero deixar

-você-

ir


e comprei

o caderno

na papelaria


sei que não posso

te dar

minha sombra,

minha pele,

nem canções de amor

sem propósito


naõ posso te presentear

com coqueiros

e nem com gaivotas


é tão bom te ver nas páginas vazias

de um caderno azul turquesa

que mesmo que eu não possa

montar um céu tradicional

-com peças originais-

como o sol e suas nuvens


eu sei que posso

lembrar de você


e desenhar

Nenhum comentário: