19.5.09

sobre acaso e cachos de uva (VII)


[Fim de série]

"há paredes
mas são
pré-escombros."

- Luiz Felipe Leprevost

Da série: "Hello stranger!"

ela nem deveria escrever. ela não queria - estar escrevendo - no gerúndio mesmo. na verdade não deveria ser possível que ela escrevesse nada - agora.

[ela não sente nada neste momento - além de certeza.]

ela não sabe de nada neste momento que seja diferente de falta de coragem - da sua falta de coragem para não dizer covardia.

você sempre se gabou em dizer que era adulto e ela criança. de dizer que ela, "metida à artista" ,precisava crescer... - só que sua atitude - prova exatamente o contrário e só isso.

quem fugiu? quem tem medo? quem espera que forças ocultas dêem rumo à vida?

- ela? vc? -


quem desliga o celular? quem não dá notícias? quem esconde o que por aqui? quem se esconde?
ela se mostrou com todas as garras, acertos, erros, defeitos, sorrisos. e você?

ela não sabe quase nada de você e ela tentou saber de praticamente tudo. você contou para ela todas as vezes que você chorou sozinho? e das vezes em que você se escondeu debaixo da cama para parecer que não estava em casa (?) para sentir-se em algum lugar aconchegado, quentinho, escuro? e sobre as vezes em que você virou um paninho de chão escondido no canto - você contou para ela?

ela, ao contrário de você, te contou às vezes em que ela caiu do cavalo em detalhes. ela te falou que não estava pronta, não se sentia pronta, mas queria tentar. ela disse que estava tentando acertar e ela se expôs - apresentou você para os amigos e confiou em você. e por ela? o que você fez ? além de fugir como um cavalo, da cocheira, quando encontra a porta aberta?

só que ao contrário dos homens - os cavalos sempre sabem o caminho de volta e não se importam em fugir - então eu estaria me contradizendo quando disse que você quis fugir, sumir, desparecer dos olhos dela...

você, acredito, só quis respirar e por não ser cavalo - propriamente dito - digo, o animal, mas o homem - precisa mesmo de um caminho confortável a trilhar. você não tem ferraduras, nem quatro patas para dar coice - não tem pernas musculosas e veias saltando dos braços e nem um abdomen forte.

você é homem, deve ser frágil e tem um coração - não assim, vermelho como o dela - e vai encontrar na sua busca tantas outras - mas tantas... - tantas que vão querer se aproveitar do que você eventualmente possa proporcionar, alguém que vai sentar na cadeira ao seu lado sem querer e só por interesse, alguém diferente dela - que só queria as suas palavras, o seu aconchego, o seu sorriso, o seu estar perto, o seu bom dia ...

você vai... certamente encontrar alguém que vai reclamar da pochete que você usa e dos seus shorts largos e camisas apertadas e vai rir de você e vai te chamar atenção por isso. e aparentemente, - isso - é o que você quer.

uma mulher assim, presa à regras - avessa à breguices. alguém que aparentemente se importe mais que ela com você, mas ao contrário - livre e sincera como ela... solta e feliz. sorridente e verdadeira como ela... ah! meu amigo... dificilmente você vai encontrar.

ela só quer que você seja feliz, já que desviou-se do caminho com ela - e deixou ela dobrar a esquina e ficou lá em cima da ponte; olhando.

ela só quer ter dizer agora que quando arriscamos escolher o caminho e ele nos afasta do lugar seguro - é importante lembrar que tem um lado bom, que faz valer o frio na barriga.

ela quer te dizer que o tempo todo estamos presentes, lembrados, considerados e que ela, às vezes, lamenta a liberação feminina -só que - ao mesmo tempo, ela acredita que - se as mulheres perderam algumas seguranças, por outro lado, elas correm muito menos risco de terminar machucadas, conduzidas como um saco de batatas.

ela sabe, ao contrário de você, que os caminhos mais interessantes não levam para o curral e sabe também que - isso - um dia você vai aprender.

seja feliz, adulto!

P.s - Se você ligar para ela, ela vai te atender.

P.s2
-Você deveria ligar para ela
- até para dizer que -
não dá mais
ou explicar o porquê
de ter
novamente
sumido.

P.s3
- Ela merece essa transparência.

P.s4
- Você tem coragem de ser sincero?

Nenhum comentário: