21.5.09

Sobre insônia e lindos sorrisos (II)





Da série: "acordo de noite subitamente.

E o meu relógio ocupa a noite toda

(...)"


-Fernando Pessoa-


pesadelo só aparece

no sonho

de quem tem medo

do escuro


lembro que uma vez

você disse

que raras vezes

você teve um


-eu tenho-

medo do escuro,

da noite,

do breu


[ao inverso de você]


eu tenho medo, muito

medo

e meus sonhos quase sempre

são invadidos por monstros,

fantasmas, alienígenas


e também por homens

[aterrorizantes, ameaçadores]

com facas em punho

e armas engatilhadas

que apontam pra minha cabeça

sem pena


eu tenho medo do escuro

da noite

quando você

não está ao meu lado

-feito uma bolsa à tiracolo-

que guarda

todos os meus pertences

e segredos

-dentro-


você me tira os medos

-supostos e existentes-

e me protege dos pesadelos

nas noites de breu

e na escuridão

que nos impede

de dormir


quando você me acalma

e canta suas angústias, vivências

e desejos no pé do meu ouvido

e sussurra baixinho, bem baixinho...

eu te amo


sinto um sopro

um arrepio...

e digo que

te espero

“de dia, de noite, sem hora e nem porquê”


e eu te amo também

-t-e-a-m-o -

a mais pura e simples

forma de amar


foi você quem mostrou para mim

que o monstrinho que mora embaixo da cama

não vai me morder, machucar

nem assustar


e que ele nunca vai virar sonho ruim;

maldade


-com você eu esqueço do medo do escuro-


ao seu lado

eu não tenho

mais


pesadelo

Nenhum comentário: