17.10.06

Because of you

Boa noite para o rio. Boa noite para as luzes do farol. Boa noite pra cidade...
O boa noite não será mais o mesmo por sua causa.
Eu posso sentar bebendo chá com licor, olhando para a lua, guardando o jeito que ela era.
O verão quente no meio de janeiro. Você estava com a sua camisa cor de pêssego. Rindo de mim.
Eu estava uma bagunça! Um copo de limonada.
Venha, vamos deitar na sombra. Eu não era isso há um tempo atrás. Eu posso sentar na cadeira de balanço, na beira do rio. Posso pensar sobre qualquer coisa, mas eu só penso no meu orgulho tolo. Você estava lá ao meu lado com sua cabeça... Deitado. Só eu, você e a distância. Um beijo e o sol se punha. Há um tempo atrás eu não era o que eu sou. Deixe o rio me empurrar pelo frio, frio azul. Deixe a iluminação e o trovão. Quebro-me e estou ultrapassada. Deixe as estrelas escolherem meu número de sorte. Eu não cairei. Não por sua causa.
Posso sentar aqui sozinha e uivar quando a lua se vai. Uma febre queima meus ossos. Estou quase certa que eu irei pra lá. A montanha russa e o trilho do trem. Açúcar de algodão. Não importa o que você sinta. Apenas segure a minha mão e segure forte!
Maçã do amor no meio da noite. Há um tempo atrás eu não era o que sou. Deixe a cidade me carregar, como você deveria ter feito, até que eu saia do chão com a minha cabeça rodando. Com buracos no meu sapato. Eu não vou cair, não por sua causa... Sim, por sua causa. Por sua causa.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ó!

Que belo seu cantinho!

Obrigada pela visita, passe mais vezes... sirvo chá com bolachas.

Passarei sempre por aqui.

beijos =*

Anna D'Castro... disse...

Oi Ju, vim visitar teu aconchegante cantinho e tomei a liberdade de beber "um chá com licor"... adorei e não sabia como era gostoso... Virei mais vezes.
Venho fazer também um convite, para que passe pelas minhas Flores Selvagens, que tem um "cheirinho" de poesia, ou no Recolhendo Farpas, que sempre tem um pensamento, uma crônica, uma palavra recolhida ou reconhecida...
Os endereços dos meus pequenos "sítios", aqui bem pertinho e que ficam desde já à disposição para a receber, com carinho:
www.floreselvagens.blogspot.com
e
www.recolhendofarpas.blogspot.com
Ah... e não esqueça de deixar seu comentário.
Beijokas talentosa poeta
Anna

jupyhollanda disse...

Anna,

Não só passarei lá, como te linkarei por aqui.

Bjos
:***